segunda-feira, 25 de junho de 2007

Sim ou Não?

De há um tempo para cá tenho-me deparado com situações no mínimo curiosas... alguns classificam-nas como coincidências, outros porém chamam-lhe consequências...


Acreditar que as coincidências existem resolveria, sem dúvida, uma boa parte dos problemas da humanidade em geral. Culpar que determinado problema foi obra do acaso é sem dúvida algo de extrema inteligência, senão pensemos no seguinte exemplo: "Era uma vez um casal que se dava bem, diziam que gostavam um do outro e eram felizes. Um certo dia a rapariga resolve passar a tarde com um antigo namorado e nessa noite acabar a relação que mantinha com o outro rapaz...". Coincidência?! Para a rapariga de certeza que será uma coincidência, resolvendo-lhe possíveis problemas, porém para o rapaz não o será...


Isto toca num outro ponto interessante, a coincidência, ao existir, existe conforme a situação, existe dependendo de um ponto de vista, não sendo, então, imparcial. Na minha opinião a acreditação de coincidências choca com a acreditação de que o destino se encontra pré definido... Será um bom ponto de reflexão para quem tem dúvidas se acredita ou não na existência de coincidências: Acredito no destino? Se sim, acredito em coincidências?


Sinceramente, o destino é o Homem que o determina... que é como quem diz: "cada um deita-se na cama que faz!"...

2 estrelas:

kanjas disse...

Eu não faço a cama, logo não acredito no destino!

Mrs. Black disse...

LOL!! Eu não me ponho a pensar muito no destino... Mas não acredito em coincidências... e claro k o fado é uma forma de desculpa para almas perdidas...
***