quarta-feira, 13 de junho de 2007

Mudanças estranhas...

Parece que vou criar um post sobre o tempo, mas não será um post sobre moralismos, será, sim, sobre observações que tenho vindo a notar com o passar do tempo e que hoje culminaram, devido aos acontecimentos que passarei a relatar.

Nas últimas semanas, na cidade do Porto, tem-se verificado que o estado do tempo anda um pouco, ou melhor, muito instável. Relembro que estamos na segunda quinzena de Junho, "em plena" época balnear...

Recordo que o mês foi iniciado com dias óptimos, cheios de calor e com temperaturas elevadas, com dias em que apetece sair à rua de sandálias e vestuário mais leve. Porém este bom tempo tem vindo a transformar-se em dias chuvosos e cheios de vento, atrevo-me a dizer com vendavais, como o caso de hoje, em que a temperatura desceu e o guarda-chuva fez bastante falta aos mais desatentos.

O objectivo deste post não é, como será óbvio, falar do estado do tempo na cidade do Porto em pleno Junho, o objectivo deste post é fazer com que todos reflictam um pouco, reparem nas mudanças climáticas e de que forma é que isso irá prejudicar todos. Aos mais cépticos digo apenas que com a imprevisibilidade do tempo muitas tarefas que de certeza apreciam terão de: ou ser banidas ou ser largamente alteradas, como por exemplo fazer férias em Dezembro para ir para os Alpes Suíços esquiar... sem neve, ou, então, ter de vestir a gabardine em Junho porque a precipitação é superior que aquela que houve no mês de Janeiro...

Muitas mais coisas poderia dizer e relatar mas como disse no início, não quero estar com moralismos... apesar da chuva forte que me bate na janela neste momento me fazer pensar se valerá a pena ficar imune ao ver que ninguém se parece importar...

3 estrelas:

kanjas disse...

Vamos por partes.

O tempo está a mudar. É certo. Para pior? Isso já depende de como se vêem as coisas.

Para mim ter sol em Janeiro era simplesmente perfeito!!! Gosto do Inverno e adoro praia. Juntar o útil ao agradável era perfeeeeeeeito!

[Just_Me] disse...

Nunca ouviste dizer que perfeito perfeito só... suminho de pessêgo? :p

Para quê sol em Janeiro? Não vais fazer bb e não :p

ana disse...

nd inspirada eu, pestinha. Passei p t dar um bjao*****