sexta-feira, 4 de julho de 2008

Conclusão óbvia...

Acho piada quando as pessoas para se referirem à idade de alguém utilizam a expressão "tem X anos vai fazer X+1" é óbvio que X-1 nunca poderá voltar a fazer, pelo menos não nesta vida...

Claro está que há aqueles que ainda acrescentam: "tem X anos vai fazer X+1 no mês Y" e fico a pensar... qual será o critério para o uso destasegunda expressão? Y influência X+1? Se sim, até que valores de Y? Acredito que o mais lógico será para Y≤6, no caso de a influência de Y sobre X+1 ser verdadeira...

Seja como for, há imensas pessoas a usar esta expressão e acredito que até eu o faça, a conclusão é óbvia, se tem X passa a ter X+1, mas mesmo assim é feito o pleonasmo. É curiosa a forma a expressão do Homem!

4 estrelas:

kanjas disse...

vai lá gozar com outro se faz favor :Ç

Niky disse...

Ó, não é só contigo, também é comigo :P

Mas em pouco tempo ouvi essa expressão várias vezes, hehe, acho-lhe piada ;)

Medinos disse...

Blog actualizado e visita actualizada também. Gostei daquela sobre o Scolari :)

Niky disse...

Prazer em vê-lo :) É bom saber que há quem consiga escrever menos que eu, lol.

Eu queria era o meu logo feito ;)

Obrigada, já vou ver as novidades!