sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Nada

Parece que fui desafiada a escrever um texto com exactamente 500 palavras... Texto esse que deverá ter como tema principal coisa nenhuma... mas como é que se consegue escrever um texto tão longo sobre nada ou coisa nenhuma, como preferirem?

Se tivessemos em conta o número de caracteres ao invés do número de palavras, esse valor seria facilmente atingido já que, por exemplo, neste momento estão escritas 67 palavras num total de 404 caracteres (o cálculo foi efectuado até à palavra “escritas” que consta neste mesmo segmento de frase), o que significa que ainda faltam 333 palavras no dito total de 500... agora que reparo no número... dizem que o número do diabo é o 666, será o 333 o número de um meio diabo?! Adiante...

Como estava a dizer... preciso de escrever um texto sobre nada... começar pela definição de “nada” parece-me demasiado cliché... Mas colocar aqui a dita definição coloca-me mais perto do objectivo que pretendo alcançar, as exactas 500 palavras... (por esta altura já há muito excedi os 500 caracteres, de certeza que não seria mais fácil escrever com base nos caracteres? Sempre dava para fazer batota e colocar dois espaços entre as palavras, hehe!).
Portanto, nada pode ser um substantivo feminino, um pronome indefinido, um advérbio ou ainda uma forma verbal do verbo intransitivo “nadar”... tendo em conta o conteúdo do texto, nada surgirá, por vezes, como um substantivo feminino singular, tendo como significado coisa nenhuma, inanidade, ausência de quantidade (pelo que já escrevi não me parece que haja ausência de quantidade, quanto muito há ausência de qualidade...) ou como um pronome, como nenhuma coisa... não consigo calcular se a aplicação da dita palavra surgirá em alguma parte deste texto como um advérbio, neste caso a utilização da palavra nada passa por ser uma negação, já que o seu significado, enquanto advérbio, será não, de modo nenhum... hmm, talvez seja aplicada... veremos!

Portanto, este texto terá de ser entregue até ao fim do ano... era minha intenção entregá-lo no dia 31, pouco antes da meia-noite, mas isso tem um pequeno problema, pode a ligação à Internet falhar e depois? Entrego o texto atrasado?
O típico português é assim que faz... mas isso traria outras complicações... entraria no novo ano atrasada... algo que não me agrada muito... já me chegam os possíveis atrasos do dia-a-dia... assim sendo, farei a entrega deste texto antes do dia 31 (assim também deixo contente o autor de tal ideia que quer os textos o quanto antes).

Este texto parece patético, inútil, entre outros adjectivos pejorativos... nem sei como é que uma pessoa se predispõe a ler textos sobre nada... realmente não deve é ter nada de interessante para fazer...
De qualquer das formas, como também não tenho nada de interessante para fazer, desafio o meu desafiador a escrever um texto com 250 palavras em que apenas 25 palavras podem não conter a letra “R”, o tema é ao gosto do freguês, mas não quero um texto sobre nada! Boa Sorte!

Fim!

5 estrelas:

kanjas disse...

gostei sim senhor :)

estas de parabens, custou mas foi

Niky disse...

Eu acho o texto parvo :s

kanjas disse...

exacto. objectivo alcançado :)

Teté disse...

Nada de nada, é como quem diz...

Também gostei do texto e concordo que o objectivo foi alcançado!

Niky disse...

A parte do ser parvo?